quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O direito ao erro.


As vezes é como se o peso do mundo caisse sobre minhas costas. Essa espécie de cruz pessoal que cada um carrega e que as vezes se torna um fardo insustentável. A vida me mostra que eu não sou herói, que não sou perfeito e que não posso apenas acertar sempre. O fato é que todos erram mas quando se deparam com os erros alheios, atiram pedras.
É difícil você ser perfeito e quando tenta ser, tem que saber que quando errar, talvez seus erros não serão vistos como algo normal a um ser humano.
Sempre procurei ser o melhor amigo e o melhor conselheiro. Sempre quando alguém passa por algo, me procura para desabafar por que sabe que de mim, irá receber os melhores conselhos. E é por isso que eu também me procuro quando passo por algum problema. Não por que sei que tenho os melhores conselhos, mas  por que sei que, comigo, eu posso sempre contar.
Fui criado para ser herói, para ir contra, para dar e não para receber. Me acostumei a ser assim, o mais diferente da turma, o que ninguém olhava nas festas, o que sempre tinha uma piada engraçada...
É extremamente normal que, quando as pessoas vêem alguém como eu fazendo coisas contraditórias, se assustem, por que, por muitas vezes, isso me transforma em ser humano e muitos não me vêem assim.
Estou aqui para dizer que erro e que além de errar eu quero errar. Quero aprender com meus erros e saber até onde eu posso ir e só o erro pode me mostrar isso. Por que é quando se erra que se é percebido. Quantas pessoas me procuram por dia para me dar parabéns pelos meus artigos? E quantas me procuram para me julgar por que estou saindo com a pessoa errada? Quantos me agradeçem por ter dito ou feito algo bom? Quantos me julgam por não ter feito nada?
São essas coisas que me fazem decidir por ser um errante e assumir todos os meus pecados. Os que são e os que não são bons pra mim.

Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário