sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A menina que sabia brincar com as palavras. Parte II

Era 24 de Dezembro de 2010 e chovia bastante. O seu namorado, Júlio, a convidara para passar a ceia de natal com sua família e ela aceitara satisfeita, afinal, desde que sua mãe faleceu e seu pai resolveu cuidar da própria vida numa fazenda, ela mal sabe o que são encontros familiares. Após ligar pro seu pai e desejar-lhe feliz natal, ela pega seu carro e vai para a casa do namorado.

Ao chegar na varanda da casa de Júlio, ela se surpreende com a quantidade de pessoas que vê através da janela. Não era de se imaginar que haveriam tantos convidados, afinal, a família dele era pequena. Ela é prontamente recebida por uma senhorinha agradável.

- Olá filha, seja bem vinda! Você deve ser Priscila.

- Sou eu mesma... e a senhora, pela simpatia, deve ser dona Margarida, avó do Júlio.

- Isso mesmo. Ah, Júlio é só elogios à você. Já mostrou a sua foto para todos da família.

- Para todos? - disse surpresa- Então, quando eu entrar por aquela porta, todos já sabem quem sou. E eu, não conheço ninguém... o Júlio sabe como me deixar com vergonha!

- Não precisa ficar preocupada, todos são bem receptivos. Você vai adorar. Vamos entrar?

- Amor, que bom que você chegou, só faltava você! – disse Júlio, abrindo os braços e com um longo sorriso.

- Oi... nossa, você não me falou que havia convidado tanta gente.

- Não são tantas pessoas assim. Vamos, vou apresentá-la para todos.- ele a puxou pelo braço sem que ela esperasse e deu um assobio.

- Atenção pessoal, atenção... Quero apresentar para vocês a minha namorada Priscila!

Um silêncio pairou no ar. O olhar de algumas pessoas era de surpresa, assim como o de Priscila. Ao lado da escada, estava Maria, sua amiga de faculdade e que a conhece como Ana. Sentado no sofá conversando com um colega, está Maurício, seu colega do curso de inglês, no qual ela é Alice.Tomando uma taça de vinho e perplexa, está Viviane, amiga que conheceu numa festa e que para a qual ela é Carla. Numa roda de quatro pessoas, está Sidney, que a conhece como Vitória.

- Olá pessoal, é um prazer... estar aqui! –disse encabulada.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário