quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O artigo. Parte I

                                                  

Um dia, enquanto procurava algo que falasse sobre felicidade, ele encontrou duas esferas verdes, brilhantes, perdidas no olhar de Cristian.

20:00hs . Ele entra no google para buscar algo que falasse sobre felicidade. Poderia ser um poema, imagem, música ou uma história qualquer. Encontrou a frase "Eu busco a felicidade em pequenas coisas" escrita por Cristian M.Barros. Após ler o artigo, teve a certeza que havia encontrado a pessoa, digo, a história certa para o seu trabalho da faculdade. Quando o professor pediu a ele que escrevesse sobre a felicidade de modo geral, sobre o que faz as pessoas realmente felizes e tudo mais, ele logo achou que seria a coisa mais impossível do mundo, afinal, como falar de um assunto que ele mal conheçe? O que é felicidade para ele que sempre viveu as maiores decepções e, sempre quando acreditava ter encontrado a felicidade, sempre era enganado?
A felicidade sempre apareceu para ele de todas as formas e, de alguma maneira, ela sempre foi a grande vilã de sua história. Ela sempre o fazia acreditar em tudo, nas pessoas, nas coisas, para depois revelar que por trás de tudo sempre se encondia a tristeza.
Mas naquele dia, naquele exato momento, a felicidade estava ali, descrita pelo tal Cristian M.Barros. E de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo, perfeita. As palavras de Cristian eram exatamente as palavras dele. Parecia que os dois haviam escrito juntos ou até que, ele sabia o que pensava...
O instinto dele foi não só buscar mais sobre a felicidade, mas sobre o próprio Cristian. Colocou o nome dele na busca e saiu lendo tudo que podia sobre ele. Aqueles olhos verdes, aquelas esferas... quantos segredos os olhos de Cristian podiam guardar?
Ele lhe mandou um email, dizendo da sua admiração pelo dom da escrita e o interesse em poder conversar com ele, que estava fazendo um trabalho de faculdade e tudo mais e que se podesse entrar em contato, seria eternamente grato. A verdade, é que a vontade dele era ter escrito "Não sei por que eu me encantei por você e quero te ver amanhã."
Cristian lhe respondeu o email com as seguintes palavras: "Olá amigo. Que bom que você gosta dos meus artigos, é muito bom saber que eles tocam alguém de alguma forma. Me adicione no Facebook para que possamos ter um contato maior. Att, Cristian M. Barros."
Ele achou aquele email tão...Ctrl. Você reconheçe quando um email é enviado a você e quando ele é algo que se manda para todo mundo.
No mínimo, o cara achava que ele era só mais um fã qualquer, que gostou dos seus artigos e tudo mais. Como se aproximar dele e dizer que o artigo era bom sim, mas ele era melhor ainda?
Vocês devem achar que as coisas acontecem rápido demais por aqui não é? Que é impossível alguém, apenas por um artigo ou uma fotografia, se encantar por uma pessoa e que essas coisas só aconteçem em histórias. Será?
Bem, voltando. O fato é que ele adicionou o Cristian no facebook e aguardou apreensivamente a entrada dele no inbox por dois dias, até que foi respondido com um scrap em seu mural que dizia: "Olá, seja bem vindo". Apenas.
Quand viu que ele estava no inbox, a atitude foi escrever diretamente o que estava pensando. "Ola Cristian, tudo bem? Estou fazendo uma pesquisa sobre felicidade para um trabalho da faculdade e gostei muito do seu artigo, mas sobretudo, gostei da sua pessoa,da maneira como escreve e gostaria de saber como ter um contato maior com você."
A resposta foi:
- Olá. Sim, você já está tendo um contato maior comigo. Estou aqui para esclarecer qualquer dúvida que tiver, pode contar comigo!
Que frieza, pensou ele. Mas ainda assim, resolveu ir mais fundo.
- Então... queria saber se não haveria como a gente se encontrar para eu lhe mostrar o que já tenho escrito aqui e o que você acha... eu sei que você nem me conheçe, mas, como moramos na mesma cidade, achei que seria interessante haver essa troca.
Passaram-se quatro longos minutos, ao que ele lhe respondeu:
-Desculpe, minha internet caiu. Mas... bem, se for realmente importante para você, podemos nos encontrar sim, amanhã se der para você. É só marcar um horário e local.
- Ok. Pode ser as 10:00hs na biblioteca nacional?
- Pode.
- Ok.  Eu estarei bem na entrada, vestido com uma blusa azul.
- Tudo bem, nos encontramos lá amanhã então, grande abraço e espero poder ajuda-lo.
- Você vai me ajudar muito. Um abraço!
- Outro!
Bem. As coisas aconteceram. Amanhã, às 10:00hs, o encontro. O encontro.

continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário