sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O artigo- parte II

Parecia que as horas não passavam. Ele foi dormir mais cedo para ver se a noite era mais curta mas foi uma tentativa em vão. Revirava na cama imaginando como seria esse encontro. O que é mais surpreendente para ele, é se sentir tão atraído por Cristian sem nem sequer saber quem ele era direito. A única certeza que tinha é que ele se encantou por ele desde o primeiro momento que viu sua foto e leu seu texto na internet.


Até mesmo o fato de não saber se Cristian era gay ou não, não o intimidou. Irá a esse encontro e se tudo der certo, já vai tentar uma investida ali mesmo, sem demora. A vida é curta demais para se perder tempo.

Quem é “ele”? Trata-se de um personagem anônimo, cuja a identidade não será revelada. A história, apesar de tê-lo como protagonista, envolverá mais Cristian do que ele. Você entenderá por que.

O alarme irritante do celular anuncia: 07:00hs da manhã. Que noite terrível e que parecia não acabar. Como sempre faz, ele acorda três horas antes de qualquer compromisso que é para não se atrasar. Toma seu banho, se arruma e sai. pega o ônibus que passa em frente ao museu e, depois de 30 minutos que pareciam não terem fim, chega ao seu destino. Exatamente às 09:00hs.

Senta-se numa das mesas da biblioteca, pega o livro que está lendo a uma semana e espera o tempo passar. A história do livro pouco importa, a mente está em outro lugar.

09:45hs e o seu olhar foca na porta. A qualquer momento o seu ídolo e quem sabe, grande amor, passará por ela. 09:46hs, passa uma mulher gorda. 09:47hs, passam dois adolescentes. 09:47hs, passa uma menina. 09:48hs, passa um homem alto, branco, de cabelos pretos e olhos verdes. Exatamente. É ele. Cristian acaba de passar por aquela porta às 09:48hs e agora, às 09 horas, 48 minutos e 27 segundos está ali, a sua frente.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário