sábado, 10 de julho de 2010

Vampiros estão bombando. Nunca se viu em tão pouco tempo um fenômeno tão grande, tão rápido, tão massificador.
Adolescentes do mundo inteiro se contorcem sentadas nas poltronas dos cinemas de tanto prazer em ver um filme tão belo, com atores tão preparados fisicamente, e claro, genéticamente.
Pergunte a uma adolescente sobre o que ela achou do filme, e ela te dirá: -Lindo! Ele é lindo. Tem uns músculos maravilhosos, uma boca linda, olhos lindos...lindos! Ah!
A pergunta que não quer calar é: o que importa no filme? A história ou os atores? Por que o filme faz tanto sucesso?
Temos os adolescentes que amam o filme, mas vêm nele a continuação do livro que eles leram e gostaram. Já outros, nem ao menos sabem a história, mas vão ao cinema assistir por que está na moda e porque os atores são bonitos e "gostosos". Até entendo um adolescente que não conhece esses filmes, que nem sabe a história, muitas vezes não sabe nem o título direito. Deve ser muito difícil ficar por fora do assunto do momento. Não se massificar é muito difícil nos dias de hoje, é quase uma obrigação para quem é jovem. A massa envolve mesmo os que não querem ser inseridos, e quem é de outro estilo, erudito ou popular, acaba se rendendo de alguma maneira.
O fato é que a cada dia, no meu ponto de vista, os estilos estão se misturando, ou, se perdendo. E isso, para quem é adolescente, é mais fácil. Os filhos bem criados, nascidos em berço de ouro "dão" seus pescoços a essa febre, e os filhos dos pobres, também. Nessa hora não há separação de classe. Vampiros não se importam com isso.  O que eles querem mesmo é sangue, e dinheiro, claro.

@elmo_ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário