sábado, 24 de julho de 2010

Ser Humano.

Cada dia que passa, percebo que o ser humano vive em busca de sua evolução e, acima de tudo, de mostrar essa evolução para os outros. Em muitos casos, esfregar esse fato na cara dos outros em sinal de vitória ou superioridade. Vevemos em uma jaula, onde, por diversas vezes somos predadores e outras, presas.
Analisando fatos, conversas, comportamentos do ser humano - por curiosidade e por simples exercício, os atores tem disso- percebo que, na maioria das vezes, as pessoas não se contentam em guardar segredos pessoais para elas, e na primeira oportunidade, exibe seus dotes e conquistas para quem quer que seja. Isto, independe de ser para conhecidos ou estranhos.
Eu mesmo sou assim.
Mas, o que questiono é: até quando você se satisfaz com suas conquistas, ou, até quando você se satisfaz em ver os outros invejando suas conquistas?
Essa é a pergunta que não quer calar. Vejo pessoas fazendo questão de dizer que está feliz no casamento, ou no namoro, ou que arrumaram um emprego, ou que conheceram pessoas novas. Que foram para uma balada ontem, ou, que leram tal livro, ouviram tal música. E eu pergunto...pra quê? Você diz isso para quê? Por que todos devem saber?
Essa pergunta não se destina apenas a quem lê este pequeno artigo, mas também a mim, pois, faço isso todos os dias no twitter, no orkut, no facebook e no raio que o parta.
É viciante falar sobre o seu cotidiano. É interessante saber que alguém sabe o que fiz no dia de hoje e o que vou fazer amanhã. Só que, ainda não entendi por que isso é tão necessário e o porque não conseguimos parar de fazer isso. Algúem me responde?

@elmo_ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário