terça-feira, 15 de novembro de 2011

Acreditar já!

Houve um tempo em que tudo que a gente queria era realizar nossos pequenos sonhos de ter um carrinho de controle remoto, uma boneca Barbie ou até mesmo,subir na nave da Xuxa. Desde pequenos sempre tivemos pequenas ambições, essas, a que chamamos sonhos.

Os tempos mudam e as ambições também. Na adolescência, elas passam a ser, o desejo de ser popular, de ficar com o menino mais bonito da escola ou de ser a representante de turma. Logo vem a ambição de ter o corpo e o cabelo das meninas mais bonitas da escola ou ter o corpo e o cabelo do menino mais bonito da escola. Cá entre nós: a menina e o menino da escola nem são tão bonitos assim, repara direito pra você vê.

Daí a gente inventa de virar adulto. A ambição passa a ser cada vez maior e muitas vezes, é deixada de lado para dar lugar a ambição que o mundo lhe cobra. Você tem ambição de ser uma grande pop star, mas o mundo pede que você tenha bons cursos e uma faculdade para conseguir um emprego bom. Você tem a ambição de ser a melhor pessoa do mundo, mas as pessoas a sua volta só lhe decepcionam. Você é cobrado o tempo inteiro que precisa arrumar um emprego descente e ter bens para ser alguém. Seus desejos de criança e adolescente ficam ali, guardadinhos dentro do seu imaginário, sempre esperando o momento certo para se revelar. Mas parece que o tempo e tudo que acontece a sua volta lhe mostra o contrário.

O melhor a fazer, é não deixar nunca de acreditar. Nem falo sonhar. Por que sonho é bom, mas a realidade sempre da um jeito de lhe acordar. Troque seu sonho por objetivo,meta, ambição a ser alcançada. Você sempre quis ser ator mas no momento é caixa de supermercado? Não pense que isso é o fim. Seja o melhor caixa de supermercado que existe e tire uma parte do que você ganha para investir em cursos de teatro ou até mesmo numa faculdade. Uma hora a chance pinta e você estará pronta, pois se especializou e se tornou um grande profissional, tanto como atriz, quanto como caixa. E se um dia você fizer um papel de caixa de supermercado, terá experiência de sobra. Se você usa o que não lhe dá prazer como escada para chegar ao que você realmente gosta, isso faz com que o que você não gosta se torne prazeroso.

Pense nisso. É melhor seguir uma por uma estrada observando os atalhos que poderá pegar no que ficar parado no começo sem seguir adiante.

E viva a vida!

                                                                                                                                       Elmo Ferrér


Nenhum comentário:

Postar um comentário