quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E daí se estou fora dos padrões?

  

E o que é padrão? Algo que foi estabelecido por classes que se julgam ditadoras, formadadoras de conceitos e opiniões.
   Não há nada de mais em alguém olhar uma revista e desejar ter o corpo, as roupas e o   estilo de vida daqueles que "definem" um conceito. Assim como também não há nada de mais em ser você mesmo e ter o corpo que você quer.
   A sociedade não aceita que uma pessoa seja gorda ou magra por opção. Acha que ela é assim por que não se cuida e blábláblá. Também não aceita que alguém use o cabelo natural. É comum ver em comerciais, modelos insatisfeitas e infelizes por terem cabelos crespos. Até que usam o tal shampoo, um tal creme ou um tal produto que faz com que ela tenha dignidade. Ela então sorri e se sente segura, bonita e feliz. Os magros por sua vez, sempre são colocados como os nerds, os que não "pegam ninguém" e estão sempre exclusos dos grupos de populares e bonitos. Prova disso é o Homem- Aranha (Marvel). Quando magro, é um jovem inseguro e introspectivo, quando fica forte, tem estima para fazer o que quer. Os gordinhos então nem se fala. Sempre são colocados como os cômicos e que também não "pegam ninguém". E se fazem alguma coisa legal, logo são rotulados como "modelo de superação".
Não critico em momento algum aqueles que cuidam bem do seu corpo, gastando horas e horas na academia. Muito pelo contrário. Você deve fazer o que te faz bem. Mas é preciso também aceitar que existem pessoas que são felizes sendo magros, gordos, com o cabelo armado ou sei lá... com o corpo todo tatuado! O importante é não julgar e deixar que cada seja o que quer e como quer.
Vamos viver o que há pra viver.
Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário