sábado, 19 de novembro de 2011

Você x você mesmo.

Existem dias em que tudo o que você quer é se trancar dentro de você mesmo e se descobrir, se explorar. Você vê o mundo e tudo pareçe tão superficial. Pareçe que falta uma peça, um elo entre você e o mundo. As coisas, as pessoas, tudo em sua volta pareçe não se encaixar dentro da realidade que você espera para você.
Você se sente além, meio em órbita. É como se você não fizesse parte desse mundo. Então você encontra aqueles que pensam, agem e sentem como você. Você encontra um livro que diz o que você precisa ouvir ou a letra de uma música que transmite exatamente o que você pensa.
Já parou para pensar que as pessoas não aprovam quando você tira um tempo para você mesmo? Se você está sentado observando o pôr do sol e alguém te chama e você diz apenas, não! Estou comigo e esse é o meu tempo. Será que você será entendido?
Você passa a maior parte do dia se dedicando as pessoas. Sendo cordial com os colegas de trabalho, educado com seus clientes, sorrindo e ouvindo amigos. Você se exclue de suas prioridades por um bom tempo no dia para deixar em evidência os outros. Não seria justo tirar um momento do seu dia para você mesmo? Por que é mais fácil cumprir as promessas que você faz pro mundo e não as que faz para você?
Pense nisso!
Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário