sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu, artista.



A fantasia é algo que me acompanha desde criança. Sempre foi comum para mim, olhar o nada e viajar, ver outras coisas além do que podiam ver. Foi assim quando achei que era um pássaro e me joguei de uma árvore, quando achei que era peixe e me joguei no rio ou, quando achei que era mágico e quase matei minha amiga de infância com uma facada na cabeça.
Meus heróis nunca foram os dos quadrinhos. Sempre os inventei. Sempre inventei minhas histórias.
É por isso que as vezes me pego na dúvida se sou um inventor de histórias... Ora, e não sou o escritor? E o que mais faço além de inventar histórias que as pessoas acreditam, mesmo sabendo que são mentiras?
Pois bem. Sempre lembro da minha mãe me dizendo:
- Menino, você sonha demais. Ao invés de ficar ai sonhando, você tem que realizar... vai arrumar um emprego. Ninguém ganha dinheiro sonhando.
- E quem disse que não? Eu dizia.- Muitas coisas no mundo surgiram através de um sonho!
O que recordo agora, é quando o circo chegou em minha cidade, lá no interior da Bahia. Eu devia ter 6/7 anos. Aquele foi o meu primeiro encontro com a arte. Esta minha passagem parece bastante com a de Rubens Corrêa, descrita no livro "Um salto para dentro da luz, de Sérgio Fonta- Coleção Aplauso.
Mas, como eu dizia, foi o meu primeiro encontro com a arte. Lembro de ver os artistas andando pelas ruas, em cima dos carros e eu me via ali, junto com eles, ascenando para as pessoas, me exibindo...!
Sempre sonhei além do normal. E é por isso que eu digo: Sonhem! Se alguém disser que não deves sonhar, sonhe! Se achar que seu sonho é pequeno ou grande demais, sonhe. Sonhe sempre. Eu sonhei que seria artista e aqui esto eu, fazendo arte. Mesmo com todos os contras, com todas as dificuldades, eu sou artista.
Porém, o sonho deve vir acompanhado de duas coisas que considero super importantes: O foco e o objetivo.
Não existe maneira melhor de sonhar, do que saber sonhar. Direcionar seu sonho, ter foco, persistir, ter disciplina e não desistir perante o primeiro obstáculo.
Se você desiste diante do primeiro obstáculo, é por que seu sonho não é verdadeiro.
Sonhar, faz parte do "realizar". Afinal, tudo nasceu de um sonho. Acredite!
Um beijo!


Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário