segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais uma vez, amor!


Começo com Cássia Eller cantando:

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida..."

Por um tempo, eu prometi pra mim, não escrever mais sobre amor. Achei que o tema já estava batido e nem eu mesmo aguentava meus poemas tristes sobre o amor que não veio, o que veio e foi, o que veio e ainda está, o que está e não quero que esteja mais e blábláblá...
Amor... tema universal que inspira compositores, escritores, poetas, pintores, o mundo...!
A pergunta que não cala: Quem nunca sofreu por amor?
Quem nunca esperou pelo amor ideal? Quem nunca idealizou uma vida tranquila ao lado daquela que você sempre jurou ser a pessoa da sua vida?
Eu me apaixono rapido pelas pessoas... mesmo!
Não sei se com você acontece o mesmo, mas, acompanhe meu raciocínio..(ui)!
Você se apaixona por alguém e acredita: Dessa vez vai dar certo! Encontrei a pessoa da minha vida!
Depois, vem a dúvida: Será que estou sendo amado? Será que estou dando amor demais e recebendo menos? Será que estou recebendo mais e dando menos? Será que...
Quando as primeiras diferenças começam a aparecer, você começa a pensar que talvez essa não seja a pessoa ideal. Daí, vem a mente, um amor do passado que você jurou que ia esqueçer. Você então, começa a pegar qualidades de todos que já passaram pela sua vida (pra algumas pessoas, talvez o melhor seja usar uma lista para não esqueçer) e que você busca encontrar na pessoa atual. Frustradamente, óbvio.
Você então, termina com a pessoa e fica pra baixo e jura para si mesmo: Nunca mais vou amar novamente.
Rasga as folhas do caderno nas quais continham versos e mais versos dedicadas a pessoa, para de ouvir as músicas que lembram os momentos, deleta a pessoa do msn, facebook, orkut, da sua vida...
Daí, quando você menos espera, aparece outra pessoa e você passa a sentir tudo novamente. E quando aparece a primeira crise, começa a lembrar da última pessoa que passou pela sua vida e pensar nas qualidades. E por ai vai...
Gente, como esse tal amor é infinitamente chato e bom, amargo e doce, forte e frágil, rico e vazio...
É realmente algo extremamente complexo. É por isso que o homem não cansa de falar sobre ele.
Quando você decide que não vai mais querer ninguém para sua vida e que vai se trancar para o amor, sempre aparece alguém que diz: - Calma, uma hora aparece a pessoa certa!
Todo mundo diz isso. Balela!
Nós jamais vamos encontrar a pessoa certa. Ninguém, por mais perfeito que seja, vai passar 100% no nosso rigoroso controle de qualidade. Sempre haverá aquilo que te incomode e que você queria mudar na pessoa, nem que seja a maneira que ela coça o nariz... é sempre assim!
O melhor é deixar de procurar a pessoa ideal e dar mais oportunidade para que as pessoas entrem em sua vida.
Já parou para pensar que aquela pessoa que você mais acredita ser a que você jamais teria, seja a pessoa da sua vida?
Beleza é importante, claro. Ninguém escolhe roupa feia, carro feio, sofá feio, por que vai escolher namorado feio??? Mas cuidado, para não se importar tanto com a beleza e deixar de conheçer um bando de gente boa por isso.
Talvez, as pessoas que você conheçe, não são as mais legais do mundo. O melhor então é mudar de critério. Se as pessoas que você conheçe são vazias e não fazem seu tipo, talvez é melhor você repensar sobre o que faz com que elas entrem na sua vida.
Mas acredito eu, que não devemos desistir de amar. Se bem que ando na fase do "não quero mais conheçer ninguém". Mas aquilo que a sua amiga que já tem namorado diz - Você ainda vai encontrar alguém especial! (vaca)- seja verdade.
Talvez realmente a pessoa certa ainda não apareceu. Talvez também, por que a pessoa certa não exista. Que tal ir na errada e tentar encontrar o certo dentro do que você julga ser errado? Se você não der a oportunidade das pessoas se mostrarem para você, nunca conseguirá alguém que lhe satisfaça. Pense nisso.
No mais, esse pobre escritor fica aqui. Ouvindo músicas românticas, pensando em amores do passado, esperando encontrar alguém e chorando, feito um bezerro desmamado.
Beijo!


                                                                                                                                 Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário