quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Viva a diferença!!!

O preoconceito no Brasil e no mundo está crescendo tanto, a ponto de algumas pessoas simplesmente espancarem os gays em praça pública. A falta de respeito e aceitação as diferenças estão chegando a pontos drásticos, que na verdade, sempre foram previsíveis.
O que vemos a cada dia, são pessoas querendo impor a sua opinião, sua maneira de pensar e na maioria das vezes, passando por cima do direito de ir e vir de cada ser humano.
Somos todos filhos de Deus e merecemos respeito, principalmente pelo fato de sermos diferentes. É isso que faz tudo ser tão bom, tão gostoso. A diferença é necessária para que possamos sobreviver. Vivemos em um mundo onde muitos brigam para que sejamos iguais, quando na verdade, temos mesmo é que ser diferentes. É como aquela frase piegas: "o que seria do vermelho se todos gostassem do azul?".
Será que algumas pessoas querem que andemos pelas ruas como se tivessemos saido de uma fábrica? Será que deve existir um critério?
Todos os homens devem ser musculosos, usar regatas, andar com os braços semi-abertos, cabelos espetados no gel e claro, cantar todas a mulheres que passarem na rua. Melhor: usando termos como: gostosa, delícia e, dependendo de como andarem as coisas daqui para frente, de jaca, goiaba, maçã e outras frutas.
As mulheres devem ser loiras, gostosas. Devem usar salto e serem fáceis. Esse é o padrão. Ah, claro, devem escolher uma fruta como sobrenome.

Magrelos, negros, gays, gordos... todos os "naturais", são banidos desse critério.

Onde está o respeito? A aceitação ao novo, ao diferente? Que direito uma pessoa tem de bater em alguém por este ser diferente? E se você tem o direito de me bater por ser diferente, eu não devo ter direito a ser diferente?
Muito se fala em fim de mundo, com o sol queimando todos, o mar afogando todos e pessoas morrendo de sede. Mas não. Os seres humanos estão chegando a um nível de desrespeito tão grande, que nada disso será necessário para que cheguemos a um "The end". Basta continuar como está.

Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário