segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rotina.

Ela estava em casa entre livros e cds. Seu era mundo pequeno, vazio, fechado... Perdera os pais quando criança e desde então, se tornou dona de si. Não tinha ninguém.
Todos os dias saia de casa para trabalhar como carimbadora numa empresa. E era só o que fazia. Acordava cedo, preparava seu café, saia de casa sempre na mesma hora, andava sempre pela mesma rua, pegava sempre o mesmo ônibus, cumprimentava sempre as mesma pessoas e,ao chegar ao trabalho, carimbava,carimbava, carimbava e após carimbar o dia inteiro, ia para casa, seu pequeno mundo...
Um dia, após um exaustivo dia de trabalho, chegou em casa, colocou o mesmo cd de sempre e, enquanto tomava seu banho quente - aliás, sempre quente mesmo em dias de calor insuportável - pensou :
- E se eu fizesse tudo diferente? E se eu tomasse chá ao invés de café? E se eu andasse pela rua de baixo? E se eu pegasse outro ônibus? E se eu não mais carimbasse? E se...
Ela limpou o vidro embaçado do banheiro e se olhou dentro dos olhos. Cortou os cabelos, passou maquiagem, colocou um vestido vermelho que ganhou em um amigo oculto do ano retrasado e saiu.
A partir daquele dia, a rotina dela mudou. Passou a acordar 7 minutos mais tarde, passou a tomar chá toda manhã, passou a andar pela rua de baixo, a tomar banho frio, a pegar o ônibus 657 em vez do 655, trocou de função, agora é xerocadora, ouve outro Cd.
É...finalmente ela saiu da rotina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário