domingo, 26 de setembro de 2010

Ela...parte II

Agora só resta dar uma passada na lanchonete da esquina, onde o amigo Márcio trabalha. Afinal, não tem mais nada o que fazer e depois, um café de graça agora viria a calhar.
Chegando a lanchonete,  que estava lotada de pessoas que provavelmente entraram ali para se livrar da forte chuva, se olhou de cima abaixo.  O grande relógio que fica acima do balcão marca sete e meia. Calamidade. Parecia mais um pinto molhado, um ser indígno de estar naquele lugar tão chique. Há algum tempo, um mês precisamente, quando tinha um emprego decente, era um frequentador assíduo daquele local. Tem a leve impressão de ser observado por todos, como se o tempo parasse e o único ser animado daquele local fosse ele. Passando por cima de tudo isso, resolve se sentar no único lugar vazio, uma mesinha de canto, no espaço dos fumantes. Márcio, percebendo a chegada do amigo, se direciona a sua mesa.
       - E ai brother!
       - Oi!  
       - Como você tá?
       - Molhado, com fome, sem chave, sem dinheiro, com ódio do mundo e sem nome até agora.
       - Sem nome?
       - É, sem nome. Quem escreveu minha história não me deu um nome até agora. Só lembrou de me ferrar!
       - É...acho que você ta mal mesmo né? Não lembra nem do próprio nome.
       - Não lembro, não. Não tenho!
       - Meu Deus meu brother!  Tu se chama Diego, lembra não? Tá piradão mesmo. Vou pegar um café para você, por minha conta.
Certo. Agora sabe que tem um nome, o que não é lá grande coisa neste momento. Olha pelo vidro embaçado da lanchonete. A chuva agora fraca, continua a cair e a molhar um casal de namorados que passa abraçado pela calçada do outro lado da rua. Como ele desejou que um carro em alta velocidade passasse e jogasse toda porcaria do mundo naqueles dois. Ou, sei lá, uma marquise poderia cair sobre eles. O  que estava fazendo? Desejando a infelicidade dos outros? Ninguém tem culpa por ele ser um frustrado azarento.
         -Seu café my brother!
         - Dá para parar com essa mania ridícula de falar inglês?
         - Excuse me mu brother. Tenho que praticar. Agora que começei a fazer curso de inglês é inevitável falar.
         - Que bom pra você que pode fazer um curso.
         - Você também poderia fazer se não tivesse largado tudo para investir naquela idéia maluca.
         - Não precisa me lembrar. Estou procurando emprego tá? Hoje mesmo tinha uma entrevista marcada, mas, como com certeza eu devo ter feito sexo na mesa da santa ceia em outras vidas, Deus resolveu mandar uma chuva e acabar com meu dia.
         - Você esta tão amargo my brother... olha, eu posso estar passando um currículo seu pro meu gerente.
         - Você não pode estar passando por que isso é gerúndio.
         - Quem?
         - Nada, esqueçe. Quer aprender inglês mas nem sabe o português...
         - Olha só my brother. Eu sei que seu  começo de dia pode ser uma merda, mas eu não tenho culpa.
         - É, é verdade...foi mal! Cara, é que eu tô com ódio do mundo sabe? Luz cortada, aluguel para pagar, quase sem grana...
        - Podia voltar para casa da sua mãe, mas não, não dá o braço a torcer né?
        - É, não dou. Pra casa dela não. Pelo menos ainda tenho minha dignidade. Apesar de precisar, não vou deixar meu curriculo aqui, e você sabe bem porquê.
        - Sei... ela aparece aqui quase todos os dias.
        - Eu sei. Eu sei. É po isso que faz um tempo que não apareço. Não quero ter o desprazer de cruzar com ela por aqui.
        - E também por que você não tem grana né? - rir- Foi mal, era só uma piada.
        - Quero que ela se dane. Ela pergunta por mim?
        - Não! Na verdade brother, não é querendo te deixar pior, mas, ela ta com outro cara.
        - Pois é... e depois ainda me dizia que seria praticamente impossível me esquecer. Com certeza ela deve tá com aquele cara que ela dizia ser apenas um amigo.
          - Eu acho que é ele sim.
         - Pois eu quero que se dane. Nunca mais quero ver essa mulher na minha frente.
         - Então acho melhor você fechar os olhos meu irmão. Ela ta vindo aí.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário