sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Referência...


Para que possamos crescer na vida, profissionalmente ou pessoalmente, é natural termos referências. Muitas coisas e pessoas podem lhe ajudar a mudar de vida, seja através de uma música, de uma ação, de uma palavra...
Desde pequeno, sempre gostei de estrelas.  E considero Didi Viana, uma.
Sempre admirei seu jeito popular, sua segurança ao falar, como tratava a todos... e sempre, nos comicios ou reuniões, eu ficava no canto, espiando e pensando...um dia ainda vou conversar com esse homem.
Quando conheci sua história então, a admiração só aumentou. Um mascate que sempre batalhou para ter tudo na vida com dignidada, resolve se candidatar a prefeito de uma cidade do interior, onde a política é extremamente coronelista, onde o sobrenome e a tradição ditam os deveres de cada cidadão. Uma cidade perdida no tempo, onde as pessoas viviam (e ainda vivem) na era da ditadura.
Me admirei em ver esse homem bater de frente a toda essa monopolização de poder e encarar os fatos e as pessoas poderosas sem abaixar a cabeça e se deixar intimidar. Apesar de não ter ganho as eleições, ganhou as disputas, e no meu ponto de vista, só não levou a cadeira de prefeito por que a população se vende fácil, e muitos eleitores dessa cidade não se importam em quem estão votando.
Hoje, Didi Viana se candidata a Deputado Estadual, e meu respeito e admiração só cresce, cada dia mais.
Escrevo este artigo, não por ser apenas época de eleição, mas, por que quero que vocês conheçam esse homem que foi responsável pela construção do meu caráter e por quem tenho enorme admiração.

E se quiserem conhecer as suas propostas, posso passar por e-mail. Se você não votar nele, ao menos saberá que no estado de Goiás e na extinta cidade de Luziânia, existe alguém que pensa em mudança.

Por Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário