sábado, 18 de setembro de 2010

Murilo Grossi- o dinossauro.


Olá!!! Passo hoje para fazer uma singela homenagem ao ator Murilo Grossi.
No último domingo, assisti no teatro Dulcina de Moraes, a peça " Dinossauros". A peça, do escritor argentino Santiago Serrano é encantadora, de uma sensibilidade, um romantismo, uma sutileza simplesmente perfeita. É o tipo de peça que você assiste e pensa: Senhor, eu nunca teria tanta sensibilidade!
A direção também foi impecável. Guilerme Reis, além de ter criado o Cena, é um grande diretor.
Mas, quero falar sobretudo dos atores da peça, Carmem Morethzon e Murilo Grossi.
Carmem é a simpatia e educação em pessoa. Um atriz sensível e simplesmente prefeita. No palco ela é grande. Pessoalmente, é delicada e muito, muito amável, algo tão difícil de encontrar nos atores nos dias de hoje.
Murilo me impressionou. Ja tinha visto alguns trabalhos dele na tv, mas nunca me chamou muito atenção. Não que achasse ele um mau ator, nunca, mas por nunca notar mesmo. Fui observa-lo agora, em "escrito nas estrelas", como o pai da protagonista Viviane/ Vitória. No palco, Murilo é de uma naturalidade única, um ator tão experiente. Também me admirou muito a humildade dele com a gente, público. tão educado, sensível. Trata a gente como se fossemos velhos conhecidos. Não há distância.
E dai, parei para pensar sobre a peça. Dinossauros são seres extintos, assim como alguns sentimentos humanos, que simplesmente parecem desaparecer a cada dia.
Carmem e Murilo são dois dinossauros. Em um meio onde as aparências e o ego são tão importantes, eles mostram atitudes extintas em muitos artistas: educação, humildade, sensibiidade, companheirismo, e sobretudo, talento.
Deixo aqui minha homenagem a esses atores, e dizer que a partir de sempre, sou fã do trabalho deles, e onde eles estiverem, estarei também, aplaudindo de pé.

Merda,merda,merda, dinossauros!

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo comentario sobre minha peça.
    Adoro a Guilherme, Carmem e Murilo.
    Para mim é uma honra que eles apresentem minha peça.
    Grande abraço
    Santiago Serrano

    ResponderExcluir
  2. Vou subir seu comentario a meu blog.
    http://santiagoserrano-teatro.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir