sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aharom Avelino - Muito além do arco-íris.


Expresso hoje minha profunda admiração pelo escritor, Aharom Avelino.
Aharom é uma pessoa única, dotada de uma sensibilidade, inteligência e criatividade ímpares. Quem já leu algum texto teatral,um conto, uma crônica ou uma sinopse de telenovela dele, certamente se pergunta: como uma pessoa desta ainda não está escrevendo para a tv? Como no mundo existem tantas pessoas sem o mínimo talento recebendo oportunidades enquanto existem pessoas tão capazes por aí ? Aharom certamente é uma delas. Sua maneira de escrever é formidável, capaz de fazer você ter mil interpretações para uma mesma históría, capaz de fazer com que você não queira chegar a última página, para não ter que terminar de ler.
Além destas qualidades literárias, Aharom é um grande defensor dos direitos homossexuais. Em um mundo onde vemos tantos homossexuais exibidos, mais interessados em aparecer, em  apenas"causar" , Aharom mostra através de suas atitudes ,que está muito além do arco-íris que cobre o mundo gay, que postura e ética é essencial para que você seja um grande profissional, independente de que bandeira você carregue. Muitas pessoas simplesmente banalizam os homossexuais. Acham que por terem uma personalidade que não é a imposta pela sociedade, não tem competência. Vejo isso todos os dias, em todos os lugares. Vejo colegas da faculdade não serem chamados para determinados personagens por que acham que não serão capazas de fazer algo diferente, apenas por terem trejeitos diferentes. Ou, em alguns casos, pessoas que precisam esconder sua maneira de ser para conseguir um emprego, pois não serão aceitos sendo como são. Claro que há os que realmente ridicularizam o fato de ser homossexual, transformando sua maneira de viver em um grande carnaval, querendo ser o centro das atenções e assim, implantando na cabeça da pessoas a falsa imagem do que é ser homossexual. Nisso, a mídia tem uma enorme responsabilidade, mas, isso é outro assunto.
Aharom para mim, é um exemplo de pessoa e de profissional. É uma pessoa capaz, que corre atrás das oportunidades, que se mostra,  não por trás da bandeira multicolorida, mas por trás da sua própria capacidade de criar e recriar.
Lembro-me quando começamos a ensaiar uma comédia escrita por ele, como fiquei encantado pela maneira como ele conduziu o texto, e pela veia cômica que tem.
Eu espero , sentado na primeira fila,  as cortinas do sucesso que irão se abrir para esse grande escritor, e aplaudirei de pé cada conquista sua. Espero que Aharom seja logo descoberto. Que a tv brasileira recupere o tempo perdido com tantos programas sem qualidade e tantos profissionais tão desqualificados, colocando em sua grade, esse grande roteirista que tem muito a mostrar e encantar telespectadores do mundo inteiro.

Sigam Aharom no blog: http://aharomavelino.blogspot.com/ e vejam que não estou mentindo!

Salve Aharom!!!

*expresse sua opinião sobre esta postagem.

2 comentários:

  1. Fiquei emocionado, linda homenagem. E, quando uma homenagem vem de um ator/dramaturgo de inteligência e criatividade indiscutíveis, melhor ainda. Ainda sonho trabalhar com esse menino Elmo, seja no teatro, na tv, na rua, ou numa casinha de sapê...rsrss. Ele tem o que muito ator não conseguiu ter ainda: o dom da comédia. Elmo não é comediante, pois não se limita, é ator que faz comédia também. É talento. É luz! Muita merda, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Que é isso menino...
    Tudo que expressei neste artigo é o que penso e o que todos pensam. Você é Rei! Tenho muito orgulho de ser seu amigo!!!

    ResponderExcluir