terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A força do dom.

Estou com uma página no facebook chamada " A força do dom", que vem sendo bastante elogiada e comentada, tanto que o alcance semanal chegou a 360 visitas. Aqui, você confere os três textos mais comentados e compartilhados da semana.


http://www.facebook.com/pages/A-for%C3%A7a-do-dom/125858634197829


I.
Preciso mesmo me acostumar a viver sem você assim, do dia pra noite? Como um amor que parecia ser tão belo acaba de uma hora pra outra? Era amor? Sim, era o que eu sentia. E acredito que ainda sentirei por mais algum tempo, porque amei de verdade, intensamente, completamente. Nada apaga o que eu sinto, está em mim, impregnado. Me acostumei a te amar de tal forma, que nem me dei conta que o que você sentia por mim não era o mesmo. Amei por dois...! Não é fácil viver sem você, mas sei que vou me acostumar. Sei que isso vai cicatrizar. É hora de cuidar de mim!


II.

E mais uma vez aqui estou, pensando em você. Pensando em te dizer que você consome meu dia sem ao menos saber. Que não consigo ler, não consigo prestar atenção em mais nada. Pensar em você até então, tem sido a razão dos meus dias. Quero, preciso te dizer, que nada mais tem graça sem você por perto. Que nada mais me desperta o interesse e que meu mundo só ganha cor quando estou com você. Como eu consegui viver sem você até agora? Como alguém consegue viver sem alma por tanto tempo? Como alguém consegue se iludir achando que já amou, que já encontrou a pessoa certa, que já disse tudo que tinha pra dizer? Meu Deus... você é meu sentido, entende? Eu não sei se estou escolhendo as palavras certas pra dizer o quanto te amo, nem sei se... ah, pode parecer que... não sei de mais nada.
É você. É apenas, simplesmente, unicamente você quem me faz ver a vida de outra maneira, que é o meu relógio, que é minha bússola, meu tempo, meu verbo. Nem se te sufoco com tantas palavras, queria mesmo te sufocar de beijos e abraços. Estou pensando o que farei agora sem você aqui. Não consigo fazer mais nada, mal consigo dormir e comer. Tá tudo tão entediante...!
Quero você comigo pra sempre. Eu te amo e isso me assusta ao mesmo tempo que é tão bom.
Amar você é bom!

III.

Como disse o poeta, "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Não podemos fugir de quem realmente somos. Como somos humanos e vivemos diversas fases, é normal que queiramos mudar algumas coisas que não nos satisfazem. Mas, quando essas mudanças passam a ser por alguém, algo está errado. Por mais que tenhamos defeitos e coisas que não agradem os outros, devemos sempre pensar no que podemos mudar para que sejamos melhores e não, para agradar ou ser o "número certo" para alguém. O que você tem, é o que há de mais preciso e único e não vale a pena mudar para satisfazer outrem. Quem te ama, te ama como você é. Principalmente com os seus defeitos. Se você retira defeitos para ser perfeito para o outro, você não está sendo verdadeiro com você. Porque a perfeição só existe na cabeça daqueles que não sabem viver, porque quem vive de verdade sabe que os defeitos são essenciais em nossa vida, pois são eles que nos levam a evoluir em prol de nós mesmos e não dos outros.
Pense nisso e não esqueça: Você tem a obrigação de ser feliz e isso não depende de outra pessoa !

Elmo Ferrér

Nenhum comentário:

Postar um comentário