sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RAINHAS- Parte II

Mina- Ê Naiá. Serviço que nunca acaba.
                        Naiá- Caba não. Nunca. Mesmo quando acaba, não acaba.
                        Mina- Essa noite tive um sonho...
                        Naiá- Cê sonha?
                        Mina- Ô. É o único jeito de sair daqui não é?
                        Naiá- Eu sonho também, de vez em quando.
                        Duas- Sonhei que o rio se abria diante de mim. Sonhei que eu era rainha.
As duas pegam uma peça que estavam a lavar e vestem.
                        Naiá- E essas roupa tudo virava gente.
A medida que vão falando, vai entrando mais atores e colocando as peças que estão no chão.
                        Mina- E pra essa gente, a gente era gente. Gente de verdade.
                        Naiá- A gente era rainha dessa gente.
Coreografia.
Após a coreografia as atrizes estatizam e os atores falam tirando as peças e jogando para o alto.
                        Ator I- Fragmentos...
                        Ator II- Sonhos...
                        Atores – Roupa pra lavar...
                        Ator I- Suor...
                        Ator II- Sorriso...
                        Atores- Lagrimas pra enxugar.
Atores saem. Atrizes descongelam, derretem, posição de lavar roupa.
                        Mina- Olha só. Esta imagem embaçada na água...
                        Duas- Sou eu.
                        Naiá- Assim eu sou, assim me vejo...
Mina- É engraçado como a gente fica toda distorcida quando aparece na água.
Naiá- Do mesmo jeito que a gente se vê na água eles vê a gente.
Mina- O tempo parece que passa tão devagar quando estamos aqui lavando roupa.
Naiá- Mas pelo nosso rosto queimado ele passa mais depressa.
Movimento de lavar o rosto algumas vezes. Estatiza.

Um comentário: