sexta-feira, 4 de maio de 2012

Enquanto espero o sono...



...reflito sobre as coisas que realmente são importantes e que de alguma forma ou outra ficam perdidas, esquecidas lá no passado. Quando a gente é criança a gente não tem medo de amar, talvez pela não consciência ou conhecimento do sofrimento. Mas como tudo seria mais fácil se as pessoas parassem de ter medo de sofrer...
Hoje, sofrer ficou mais forte que amar. As pessoas não entram mais nos relacionamentos pensando em amar e sim, no que de ruim isso poderá lhes causar no futuro. E com isso deixam de viver, de se entregar de verdade.
E aquele bobo que se apaixona pelo simples bater de cílios, por cada vogal, cada consoante que sai da boca de alguém? Esse bobo apaixonado precisa se privar de sentir por que amanhã poderá sofrer ou se arrepender por ter amado?
Se arrepender por ter amado?? Prefiro me arrepender por odiar, por querer mal, por ser ruim, não por amar. E nada de pensar em sofrer. Vamos sofrer pelo que importa. A morte de um ente querido, a guerra, a fome, a pobreza. Isso sim merece nosso sofrimento. Mas amor... o amor não existe para fazer sofrer. Se faz, então talvez você esteja sentindo alguma coisa que tenta se passar por. 

Elmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário