sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um desabafo...

Sempre me diziam: cuidado com os excessos. Estou aprendendo isso na prática. Sempre me doei muito para as pessoas. Sempre me dediquei as coisas e aos outros de olhos fechados, sem, na maioria das vezes, esperar nada em troca.


Sempre fiz o que pude pelo os outros, sempre procurei atender os outros, ouvir os outros, sentir pelos outros.

Durante muito tempo, abdiquei da minha própria vida e dos meus ideas pelo os outros, pra cuidar dos interesses do outros, para fazer com os outros se sentissem bem, felizes...

Deixei uma vida de descobertas para trás para descobrir com os outros, e dividir, e encaixar, e ajudar...

Agora eu pergunto: Onde eu estive esse tempo todo?

Quando surgiu a grande oportunidade da minha vida, agarrei, fui atrás. Nunca fizeram comigo o que eu fiz com os outros. Dividir tudo, sempre pensar plural, sempre se preocupando...tive que correr atrás de tudo sozinho, e na maioria das vezes, o que eu conseguia eu dividia. Quando decidir que algo seria meu, que eu não compartilharia, percebi que aqueles que eu ajudara, que eu dividia tudo ,que eu sempre tentava ajudar, foram os primeiros a me criticar. Será que não é justo que eu tenha ajudado muita gente a subir e agora eu mereça a minha chance? Por que apenas me criticar, me julgar? Não seria mais fácil olhar para trás e ver que tudo que eu estou conquistando eu mereço? Eu batalhei, eu fiz meu futuro. E o de muita gente. Será que acostumei os outros tão mal que eles acham que eu devo sempre estar lá, ajudando eles, segurando as pontas? Deixando que eles cresçam, que eles evoluam, e eu, sempre ficando para trás. Será que é justo me julgar e esquecer tudo o que foi feito?

Onde estão os outros agora? As sombras se rebelam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário